Alguém que toque violão poderia me responder essa pergunta?
+6
adrian soares
Tierisson
Jair
Maurilio23
Pedro Elrik15
Felipe-Senpai
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alguém que toque violão poderia me responder essa pergunta?
Primeiro, tem algum exercício para eu poder encarar as pestanas? É que ta muito difícil, e já estou querendo evoluir no violão.
Segundo, o que são esses números que ficam em alguns acordes? Pode ser visto no primeiro acorde de feel my soul [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguém se habilita a me dar uma ajuda?
Segundo, o que são esses números que ficam em alguns acordes? Pode ser visto no primeiro acorde de feel my soul [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Alguém que toque violão poderia me responder essa pergunta?
bom cara, não sei muito de teoria mais vo tentar ajudar xD...
os numeros indicam uma mudança no acorde exemplo, Dm7 Ré menor elevado a sétima..
oque me ajudou bastante na pestana foi ver esse video ele explica bem como treinar a pestana [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
espero ter ajudado se eu estiver errado alguem me corrija!!!
os numeros indicam uma mudança no acorde exemplo, Dm7 Ré menor elevado a sétima..
oque me ajudou bastante na pestana foi ver esse video ele explica bem como treinar a pestana [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
espero ter ajudado se eu estiver errado alguem me corrija!!!
Pedro Elrik15- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 4031
Reputação : 90
vi esse vídeo hoje, logo após ter feito esse tópico, treinei alguns segundos e conseguir fazer medianamente bem a pestana de shake my heart que estava com dificuladades
Esse tópico me motivou a aprender a tocar Feel my Soul!
Valeu! rsrsrsrsrsrsrs
Valeu! rsrsrsrsrsrsrs
Ah, eu já esqueci como que toca feel my soul, ia aprender de novo agora mas minhas cordas do violão de aço já enferrujaram de novo e no de nylon não tem graça, a primeira musica que aprendi tocar inteira na vida foi tomorrow's way, essa eu nunca esqueço.
Jair- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 1139
Reputação : 14
Gente, eu pedi uma dica, agora vou dar uma pra quem ta precisando de treinar pestana...
Primeiro, veja esse vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois veja a continuação dele, logo após....
Vá a casa de amigos da família e tome em média 3 latões de cerveja, depois de umas três idas ao banheiro, pegue o violão lá mesmo na casa onde vc está e tente tocar uma pestana que está te incomodando...
Pronto... acaba de aprender como se faz uma pestana ...
Funcionou aqui...
P.S.
Só para maiores de 18.
P.S.2
Se beber.... Não dirija... E é uma ordem.
Primeiro, veja esse vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois veja a continuação dele, logo após....
Vá a casa de amigos da família e tome em média 3 latões de cerveja, depois de umas três idas ao banheiro, pegue o violão lá mesmo na casa onde vc está e tente tocar uma pestana que está te incomodando...
Pronto... acaba de aprender como se faz uma pestana ...
Funcionou aqui...
P.S.
Só para maiores de 18.
P.S.2
- Spoiler:
- O Ministério da Saúde adverte: Beber causa criação de Fóruns.
Se beber.... Não dirija... E é uma ordem.
um dia vamos ver o felipe-senpai no show do Tom.
Tierisson- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 880
Reputação : 98
Felipe-Senpai escreveu:Primeiro, tem algum exercício para eu poder encarar as pestanas? É que ta muito difícil, e já estou querendo evoluir no violão.
Felipe é bem complicado explicar sobre isso até pq acho que vc não deve ter base de teoria musical, mas vou tentar ajudar. 1°: a respeito das pestanas, um bom execício para pestanas é vc fazer todas as notas do campo harmônico em pestanas começando com C7 até o B° e prosseguindo pelos outros campos harmônicos, mas o melhor exercício é a prática começe a tirar as músicas que tem acordes com pestanas e com o tempo vc vai familiarizar-se. Você disse que quer evoluir no violão, pois bem, música é pratica.
Sobre os números que ficam junto aos acordes é simples Dm7 ( Ré menor com sétima ) --> isso quer dizer que vc faz um acorde de Dm e acrescenta a (7°m) da escála de D*, visto que uma escála músical maior é composta de 7 notas Ex: C, D, E, F, G, A, B. No caso a de D fica --> D, E, F#, G, A, B, C# o sus9 é mais díficiu de eu te explicar,
Acordes Suspensos (sus):
Por vezes também é utilizada a designação sus9 ou sus11 para representar os acordes suspensos de 7ª, ou seja:
Sus 9 = 7sus2 = Acorde de 7ª com a mediante substituída pela 2ª.
Sus11 = 7sus4 = Acorde de 7ª com a mediante substituída pela 4ª
A razão de, por vezes, se usar a designação sus9 ou sus11 é uma analogia à designação dos acordes de 9ª e 11ª (acordes de sétima acrescentando a 9ª (2ª) ou a 11ª (4ª)).
ps:
aaa pra não pareçer que eu sou doido como vc viu a 7° nota da escála de D é B e não ( C ), a explicação é pq como ela é menor é nós usamos a sequençia da seguinte forma D, E, F, G, A, B, ( C ), não leve isso como total verdade pq eu apenas adaptei essa escalá pra que vc entendesse, para finalizar, algo mais teórico
Os acordes são definidos como conjuntos de notas. Entretanto, cada acorde é definido em termos de seus intervalos, e não de suas notas. Um intervalo é definido como o diferença entre duas notas (o número de semitons entre duas notas). A idéia é que a nomenclatura sirva para todas as tônicas. Desta forma, é possível, por exemplo, falar que um acorde maior é composto pela tônica, pela terça maior e pela quinta justa, e isto servirá para qualquer acorde maior. Como a terça maior de um Dó é um Mi, e sua quinta justa é um Sol, são estas as notas de um Dó Maior. Baseando-se nestes intervalos, são compostas todas as cifras. Na tabela abaixo podem ser vistos os diversos intervalos, e seus possíveis nomes em cada uma das tônicas.
Ex: D --> SÉTIMA menor ( C ) rsrs
Música é @#$#@@ hauhua ( SE TIVER ALGUM ERRO DE PORTUGUES, ME DESCULPE, POIS É DIFICIU NÃO ERRAR ESCREVENDO TANTA COISA KKKK) VOU TE DAR UNS SITES PRA VC ESTUDAR E FICAR FERA NO VIOLÃO.
adrian soares- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 780
Reputação : -1
Obrigado por publicar a "teoria" adrian.
Mas chegou um pouco atrasado. To começando a treinar a rapidez nas pestanas já. E estão ficando cada vez melhor. Mas mesmo assim, valeu a ajuda. Obrigado.
Mas chegou um pouco atrasado. To começando a treinar a rapidez nas pestanas já. E estão ficando cada vez melhor. Mas mesmo assim, valeu a ajuda. Obrigado.
Que bom cara!!!
esse é espiríto, como falei música é prática. Ei você está treinando cromatismo?
esse é espiríto, como falei música é prática. Ei você está treinando cromatismo?
Ae Senpai vc ta no caminho certo as musicas da YUI são perfeitas pra treinar pestana principalmente LIFE q é inteira na pestana, mas faça alongamento antes de tocar essa pq se o seu violão for duro q nem o meu vai acabar com seus dedos rapidinho.
No mais é só prática mesmo eu demorei dois meses pra ficar aprender a trocar de nota pra pestana bem rápido agora nem olho pro braço do violão quando toco
Cromatismo??? Q bruxaria é essa cara???
No mais é só prática mesmo eu demorei dois meses pra ficar aprender a trocar de nota pra pestana bem rápido agora nem olho pro braço do violão quando toco
Cromatismo??? Q bruxaria é essa cara???
Última edição por Asevedo em Qui Set 29 2011, 22:16, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Evite Posts duplos.)
GuiHero7- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 85
Reputação : 1
Cromatismo é os exercícios de 1234 4321 etc. Tem exercícios que contribuem para agilidade da mão esquerda e outros para melhorar a palheta, se você quiser treinar a mão esquerda, treine cromatismo com a técnica de SWEEP. É ótimo!
Ahh tah saquei eu manjo dessa bagaça e nem sabia o nome xD
Sweep é daora
Eu mal manjo de teoria não sei *** nenhuma de escalas se me perguntarem nem saberei responder kkkkkk igual o Ryuusuke do Beck xD
Sweep é daora
Eu mal manjo de teoria não sei *** nenhuma de escalas se me perguntarem nem saberei responder kkkkkk igual o Ryuusuke do Beck xD
só treitar todo dia, tipo no mínimo 2/3h por dia que tu pega rapido
yurijacoba- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 33
Reputação : 0
quando tinha mais tempo de treinar, passava 4 5 horas fácil rsrs.
Mas é isso mesmo
Se quiser uma inspiração assista o Animê BECK
Esse anime me inspirou ainda mais a tocar e treinar
GuiHero7 escreveu:Mas é isso mesmo
quando rolar um tempo, irei assistir, eu acredito que qualquer estilo musical tem algo a acrescentar para um músico.
até mesmo forró ou axé etc. rsrs
quando rolar um tempo, irei assistir, eu acredito que qualquer estilo musical tem algo a acrescentar para um músico.
até mesmo forró ou axé etc. rsrs
Cara, tem certeza disso? =P
hahaha x]
Daniel Stellet- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 811
Reputação : 12
Tenho sim! Se você que ser um músico bom, não pode se prender apenas a 1 estilo musical, não to dizendo pra você ficar escutando Claudia Leite, Aviões do Forró 24h, eu falo sobre entender o contexto musical que envolve esses estilo, como a musica é feita, harmonia da bateria com o baixo, os filings que a guitarra faz etc.
Eu não gosto desses estilo musicais, mas aprendi bastante coisa com eles, ex: um bom groove usando 3° e 5° junto com a bateria, aprendi com forró, conhecimento sobre o braço do contra-baixo aprendi com axé, pq é um estilo que foca todo o braço do instrumento etc. Vai de cada um né?
Quando eu toco eu uso técnicas de pizzicato de 1,2,3 e 4 dedos, 3 e 4 dedos aprendi tocando Rock. Cada estilo tem algo a acrescentar.
Respondendo ao GuiHero 7, eu lembrei desse anime, um amigo meu ficou enchendo meu saco pra eu tirar um solo de baixo desse anime rsrs. Ele só parou quando eu tirei o solo (risos).
Eu não gosto desses estilo musicais, mas aprendi bastante coisa com eles, ex: um bom groove usando 3° e 5° junto com a bateria, aprendi com forró, conhecimento sobre o braço do contra-baixo aprendi com axé, pq é um estilo que foca todo o braço do instrumento etc. Vai de cada um né?
Quando eu toco eu uso técnicas de pizzicato de 1,2,3 e 4 dedos, 3 e 4 dedos aprendi tocando Rock. Cada estilo tem algo a acrescentar.
Respondendo ao GuiHero 7, eu lembrei desse anime, um amigo meu ficou enchendo meu saco pra eu tirar um solo de baixo desse anime rsrs. Ele só parou quando eu tirei o solo (risos).
Entendi, Adrian! é verdade isso que você disse!
Também não é o estilo musical que me agrada, mas cada estilo, como você mesmo disse, tem algo a acrescentar! e cada pessoa tem um estilo, ou vários que é agradável a ela, isso tem que ser respeitado também.
Só falei mesmo de brincadeira!
Eu comecei a aprender violão faz pouco tempo,e estou gostando muito mesmo! Estou treinando todos os dias, sempre fui muito fã de música, porém não tinha oportunidade de aprender, mas agora que surgiu, estou aproveitando muito bem!
-----
Esse anime já ouvi muita gente falar bem dele, mas eu mesmo nunca assisti, mas vou, estou curioso! =P
Também não é o estilo musical que me agrada, mas cada estilo, como você mesmo disse, tem algo a acrescentar! e cada pessoa tem um estilo, ou vários que é agradável a ela, isso tem que ser respeitado também.
Só falei mesmo de brincadeira!
Eu comecei a aprender violão faz pouco tempo,e estou gostando muito mesmo! Estou treinando todos os dias, sempre fui muito fã de música, porém não tinha oportunidade de aprender, mas agora que surgiu, estou aproveitando muito bem!
-----
Esse anime já ouvi muita gente falar bem dele, mas eu mesmo nunca assisti, mas vou, estou curioso! =P
Daniel Stellet- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 811
Reputação : 12
Ok Daniel!
Espero que eu não tenha parecido grosseiro (risos), mas que bom que temos mais um músico no fórum!
Eu sou louco por Piano/teclado, talvez goste mais de piano/teclado do que de contra-baixo hauhua, mas nunca parei para estudar o instrumento, talvez porque eu penso que se você sabe de tudo um pouco, na verdade você não sabe nada, digo isso pra música. Não liga para minhas loucuras, as vezes eu falo coisas sem pensar
Continue treinando forte, se quiser algumas dicas de treino para violão é só pedir, o que eu puder ajudar eu farei.
Abraços.
Espero que eu não tenha parecido grosseiro (risos), mas que bom que temos mais um músico no fórum!
Eu sou louco por Piano/teclado, talvez goste mais de piano/teclado do que de contra-baixo hauhua, mas nunca parei para estudar o instrumento, talvez porque eu penso que se você sabe de tudo um pouco, na verdade você não sabe nada, digo isso pra música. Não liga para minhas loucuras, as vezes eu falo coisas sem pensar
Continue treinando forte, se quiser algumas dicas de treino para violão é só pedir, o que eu puder ajudar eu farei.
Abraços.
Bom acho q forró e axé não são muito influenciativos na minha opinião, mas meu repertório musical é amplo eu poderia dizer q sou "Eclético na area do Rock" pq eu gosto de tudo Rock n' Roll, tudo quanto é Metal, Pop Rock, Punk Hard Rock, Psychodelic Rock e Musica Asiática em geral
Hoje eu vi a Guitarra dos meus sonhos!!! E toquei nela!!! É uma Memphis SG preta muito Foda!!!
Quando eu toquei o primeiro acorde ouvi ela chamando meu nome, e jurei que ira comprar ela. Vou colar na Santa Efigenia dia 21 com a minha Mãe pra dar uma sondada nos preços pq a que eu vi hoje tava 600 e com o Amplificador fica 1070 reais(Meio caro D+ apesar do amplificador ser de Excelente qualidade) Mas é essa que eu vou comprar e nenhuma outra
Hoje eu vi a Guitarra dos meus sonhos!!! E toquei nela!!! É uma Memphis SG preta muito Foda!!!
Quando eu toquei o primeiro acorde ouvi ela chamando meu nome, e jurei que ira comprar ela. Vou colar na Santa Efigenia dia 21 com a minha Mãe pra dar uma sondada nos preços pq a que eu vi hoje tava 600 e com o Amplificador fica 1070 reais(Meio caro D+ apesar do amplificador ser de Excelente qualidade) Mas é essa que eu vou comprar e nenhuma outra
Página 1 de 2 • 1, 2