HOTEL HOLIDAYS IN THE SUN
+3
Pedro Elrik15
Felipe-Senpai
Iannme
7 participantes
YUI Brasil Fórum :: Medias :: Lives
Página 1 de 1
HOTEL HOLIDAYS IN THE SUN
Por favor moderadores, leiam antes de excluir (sim, estou ciente da decisão de não disponibilizar aqui para download os produtos oficiais da YUI).
Bem, por primeiro prazer em conhecê-los, sou novo no fórum e é muito bom estar em um lugar onde se compartilha um gosto em comum.
Na verdade, já acompanho o trabalho do YUI Brasil há algum tempo e sou YUI Lover desde mais ou menos a mesma época em que me tornei otaku. Não havia me registrado aqui antes porque não sou bom em fóruns, não sirvo pra isso e o meu registro agora foi com o objetivo de apresentar essa proposta:
Bem, óbviamente todos aqui já viram o HOTEL HOLIDAYS IN THE SUN, alguns estraviando na internet, outros comprando importado. A minha idéia é legendar o show, não só com a letra e a tradução de cada música mas também com tradução dos dialogos e até mesmo se possível da versão comentada do DVD. O objeto NÃO É distribuir o material em si, mas disponibilizar à nós, YUI Lovers que não conhecemos a língua japonesa, o entendimento do que se passa ao longo dolongo Show.
Claro que, se o formos realizar, o download será disponibilizado em qualidade inferior ao DVD, para não descartar a compra do mesmo.
Se tiver alguém disposto a me ajudar que saiba japonês no mínimo, eu já agradeço. Com relação à encoder, timer e uploader eu mesmo o faço, mas se alguém estiver disposto, ajuda sempre é bem vinda.
Valew galera, Adieun~
Bem, por primeiro prazer em conhecê-los, sou novo no fórum e é muito bom estar em um lugar onde se compartilha um gosto em comum.
Na verdade, já acompanho o trabalho do YUI Brasil há algum tempo e sou YUI Lover desde mais ou menos a mesma época em que me tornei otaku. Não havia me registrado aqui antes porque não sou bom em fóruns, não sirvo pra isso e o meu registro agora foi com o objetivo de apresentar essa proposta:
Bem, óbviamente todos aqui já viram o HOTEL HOLIDAYS IN THE SUN, alguns estraviando na internet, outros comprando importado. A minha idéia é legendar o show, não só com a letra e a tradução de cada música mas também com tradução dos dialogos e até mesmo se possível da versão comentada do DVD. O objeto NÃO É distribuir o material em si, mas disponibilizar à nós, YUI Lovers que não conhecemos a língua japonesa, o entendimento do que se passa ao longo do
Claro que, se o formos realizar, o download será disponibilizado em qualidade inferior ao DVD, para não descartar a compra do mesmo.
Se tiver alguém disposto a me ajudar que saiba japonês no mínimo, eu já agradeço. Com relação à encoder, timer e uploader eu mesmo o faço, mas se alguém estiver disposto, ajuda sempre é bem vinda.
Valew galera, Adieun~
Re: HOTEL HOLIDAYS IN THE SUN
Gostei da ideia, mas é claro, se o DVD for disponibilizado em qualidade inferior ao DVD original e dando os devidos créditos e links para as pessoas comprarem o original. Pena eu não poder ajudar, não por falta de interesse, mas meu pc já não me ajuda, ajudar os outros seria tarefa árdua. Boa sorte e tomara que alguém te ajude.
P.S.
O dvd só poderá ser postado no fórum respeitando os detalhes acima.
P.S.
O dvd só poderá ser postado no fórum respeitando os detalhes acima.
Valeu Felipe, a intenção é a que vale (só no seu caso haushuash').
Agora falta alguém se habilitar. (vai ser difícil...)
Agora falta alguém se habilitar. (vai ser difícil...)
Orra, o pessoal tá morto aqui hein!?
Nem pra mandar um "putz, queria ajudar mas não blá blá blá"
Que espécie de YUI Lovers são vocês!? *Se faz de mal*
Nem pra mandar um "putz, queria ajudar mas não blá blá blá"
Que espécie de YUI Lovers são vocês!? *Se faz de mal*
Sei muito pouco de nihongo então seis ja sabem que não sirvo pra isso e divudo que tenha alguem no forum que consiga fazer isso!
Não é que o pessoal não queira faze de preguiça e não gosta da YUI, é porque realmente é uma coisa bem dificil de se fazer, talvez se voce divulgasse em algum lugar voce poderia encontrar alguem que saiba japones fluenti.
Todos que participam aqui gostam muito da YUI!Obrigado pela iniciativa tomara que voce encontre alguem pra traduzir o DVD e nós fans da YUI podermos desfrutar disso!Até
Não é que o pessoal não queira faze de preguiça e não gosta da YUI, é porque realmente é uma coisa bem dificil de se fazer, talvez se voce divulgasse em algum lugar voce poderia encontrar alguem que saiba japones fluenti.
Todos que participam aqui gostam muito da YUI!Obrigado pela iniciativa tomara que voce encontre alguem pra traduzir o DVD e nós fans da YUI podermos desfrutar disso!Até
Pedro Elrik15- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 4031
Reputação : 90
eu achei uma grande ideia, parabens cara!
seria muito legal traduzir o DVD...
eu só nao me manifestei pq sou completamente unutil pra ajudar com isso ^^
mas espero que encontre alguem que possa ajudar...
boa sorte!
seria muito legal traduzir o DVD...
eu só nao me manifestei pq sou completamente unutil pra ajudar com isso ^^
mas espero que encontre alguem que possa ajudar...
boa sorte!
Valew pessoal =D
Agradeço o apoio de vocês!
Vou dar umas bizoiadas por aí, ver se encontro alguém que o saiba e queira fazer. =D
Agradeço o apoio de vocês!
Vou dar umas bizoiadas por aí, ver se encontro alguém que o saiba e queira fazer. =D
Também sou inútil pra isso T_T Boa Sorte!!! o/
Enoque- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 107
Reputação : 0
Caramba seria uma boa idéia. Meu nihongo é meio básico entendo umas coisinhas e talz, não te prometo que irei conseguir, mas amanhã eu vou numa biblioteca q o pessoal fala em japonês vou ver se consigo falar cm uma professora q conheço pra me auxiliar. Ou a professora de nihongo da minha namorada. Idependente da resposta q eu conseguir eu posto aqui até segunda-feira, tudo bem?? (Mas não prometo q irei conseguir, ok! ><)
Mizuke- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 60
Reputação : 3
Mizuke, eu tô me esforçando para aprender japones. Moro na cidade de São Paulo.
Onde fica essa biblioteca ?
Lá tem livros que ensinam a lingua japonesa ?
Agradeço pela ajuda.
Onde fica essa biblioteca ?
Lá tem livros que ensinam a lingua japonesa ?
Agradeço pela ajuda.
Convidad- Convidado
Olha ela fica nesse endereço aqui :
Escritório e Biblioteca
Av. Paulista 37 – 2º andar-Paraíso(Eu particularmente prefiro descer na Brigadeiro)
Ah, e fica dentro da Casa das Rosas, no prédio grandão.
CEP: 01311-902
Qualquer informação tem esses telefones aqui que são de lá:
Tel.: 55 11 3141-0110 / 3141-0843
Fax: 55 11 3266-3562 / 3284-4424
E me descupem a professora de eu converso não estava lá. Tentarei no domingo mesmo.
Escritório e Biblioteca
Av. Paulista 37 – 2º andar-Paraíso(Eu particularmente prefiro descer na Brigadeiro)
Ah, e fica dentro da Casa das Rosas, no prédio grandão.
CEP: 01311-902
Qualquer informação tem esses telefones aqui que são de lá:
Tel.: 55 11 3141-0110 / 3141-0843
Fax: 55 11 3266-3562 / 3284-4424
E me descupem a professora de eu converso não estava lá. Tentarei no domingo mesmo.
Obrigado pela indicação. Depois vou passar lá. Na verdade estou ancioso para conseguir mais livros e turbinar meus estudos.
Legal eles terem feito uma biblioteca na av paulista que é o bairro nobre de São Paulo.
Legal eles terem feito uma biblioteca na av paulista que é o bairro nobre de São Paulo.
Convidad- Convidado
Tipo, eu tenho um curso completo em vídeo de nihongo que é com uma japa (é até engraçado ela falando em pt) mas eu nunca consegui terminar, são 24 aulas cada uma hora, e a preguiça é FORTE. huash'
O foda é que eu baixei na Haitou, que já era. =/
"Se pá" eu me esforço e termino ele. =P'
La Forge escreveu:Obrigado pela indicação. Depois vou passar lá. Na verdade estou ancioso para conseguir mais livros e turbinar meus estudos.
Realmente, é muito legal, se vc quiser eu vou lá de duas em duas semanas. E algumas vezes vou a mais por conta dum mini evento que eles promovem chamado kamishibai. O Kamishibai, é uma historia japonesa como nossos contos - como os três porquinhos por exemplo, ou o pequeno polegar- contados por alguém que interpreta os personagens e ao mesmo tempo as narra. O legal disso é que possui quatro sessões , duas em japonês e duas em português.
Então pra quem pratica é uma boa, por contar uma hora em japa e outra em português né.
Se quiser, ir comigo me adiciona: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Iannme escreveu:Tipo, eu tenho um curso completo em vídeo de nihongo que é com uma japa (é até engraçado ela falando em pt) mas eu nunca consegui terminar, são 24 aulas cada uma hora, e a preguiça é FORTE. huash'
SHAUHSUAHUSHAUHSUA!! Sei como é, bem eu acho bom pegar apostilas de estudo.
Olha eu vou te recomendar esses sites aqui :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
São muito bons, principalemente o lingua japonesa.
E me desculpa novamente, a professora que eu queria encontrar não apareceu hoje.
Mas tenho ainda uma pessoa.(ainda temos umas chance )
bom... eu posso tentar ajudar... mas como sempre ando meio ocupado com trabalhos na faculdade então não posso prometer muita ajuda, além de que meu nível de japonês é muito baixo... e eu ainda tenho que comprar/baixar o show (claro que minha prioridade é comprar, mas to meio sem dinheiro por enquanto haha)
Mizuke escreveu:Realmente, é muito legal, se vc quiser eu vou lá de duas em duas semanas. E algumas vezes vou a mais por conta dum mini evento que eles promovem chamado kamishibai. O Kamishibai, é uma historia japonesa como nossos contos - como os três porquinhos por exemplo, ou o pequeno polegar- contados por alguém que interpreta os personagens e ao mesmo tempco as narra. O legal disso é que possui quatro sessões , duas em japonês e duas em português.
Então pra quem pratica é uma boa, por contar uma hora em japa e outra em português né.
Se quiser, ir comigo me adiciona: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu gostaria de ir ao kamishibai, mas infelizmente não posso por falta de tempo livre.
Vou continuar estudando em casa e talves depois eu faça um daqueles cursos de longa duração.
Parece que a Yui está indo bem lá em Hong Kong, ela foi bem recebida.
Ví uns videos na internet dela fazendo o street live em Hong Kong, ela cantou umas 3 musicas. A melhor foi o Good bye days.
Convidad- Convidado
Olha eu aqui depois de um mês!! o//
Então... acontece que eu nem encostei no curso hehe'
Tenho muita preguiça, estudo muito, vejo muitos animes e series e vejo muitos videos no YouTube pra isso. /apanhadechicote
Mas sério mesmo, é bastante empenho...
Mizuke, eu tava dando umas olhadas nos sites que você mandou, bem interessantes, mas o lance desse curso que eu tenho é que veio junto as scans de uma apostila (a que a professora dos videos usa) que inclusive vem escrito em kanji/hiragana/katakana e romaji, eu estudava usando ela, o video e escrivia as paradas no caderno (porque não tinha impressora).
A minha maior rixa com o curso sempre foi mesmo ter que ficar escrevendo, mas como eu to com impressora agora acho que amanhã mesmo eu imprimo uma parte da apostila e volto a estudar que vai facilitar muito... (Como eu escrevia as paradas eu ficava parando o video e escrevendo e perdia muito tempo em cada aula...)
Sim... eu to marcando aqui com esse curso.
E se eu ver que ele realmente ensina japonês (hehe) eu até do um jeito de por na rede pra vocês...
Então... acontece que eu nem encostei no curso hehe'
Tenho muita preguiça, estudo muito, vejo muitos animes e series e vejo muitos videos no YouTube pra isso. /apanhadechicote
Mas sério mesmo, é bastante empenho...
Mizuke, eu tava dando umas olhadas nos sites que você mandou, bem interessantes, mas o lance desse curso que eu tenho é que veio junto as scans de uma apostila (a que a professora dos videos usa) que inclusive vem escrito em kanji/hiragana/katakana e romaji, eu estudava usando ela, o video e escrivia as paradas no caderno (porque não tinha impressora).
A minha maior rixa com o curso sempre foi mesmo ter que ficar escrevendo, mas como eu to com impressora agora acho que amanhã mesmo eu imprimo uma parte da apostila e volto a estudar que vai facilitar muito... (Como eu escrevia as paradas eu ficava parando o video e escrevendo e perdia muito tempo em cada aula...)
Sim... eu to marcando aqui com esse curso.
E se eu ver que ele realmente ensina japonês (hehe) eu até do um jeito de por na rede pra vocês...
Iannme eu pensei se tiver alguem que ja traduziu o DVD em ingles seria masi facil vc acha alguem que saiba ingles!xD
Pedro Elrik15- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 4031
Reputação : 90
LOL! Não tinha pensado nisso xD
Acho que serveria, nada como uma tradução fiel direto do japonês, mas como não estamos em condição de exigir nada...
Estou aprendendo muitas coisas aqui, mas vai demorar bastante tempo até que dê pra traduzir um show, mesmo que com poucas falas... Vou dar uma pesquisa em legendas, ver se acho alguma em inglês ou até espanhol (eu estudo espanhol). Se achar ficará bem mais fácil, haushuahsauh'
Demoro pra idéia fluir, hein!?
Acho que serveria, nada como uma tradução fiel direto do japonês, mas como não estamos em condição de exigir nada...
Estou aprendendo muitas coisas aqui, mas vai demorar bastante tempo até que dê pra traduzir um show, mesmo que com poucas falas... Vou dar uma pesquisa em legendas, ver se acho alguma em inglês ou até espanhol (eu estudo espanhol). Se achar ficará bem mais fácil, haushuahsauh'
Demoro pra idéia fluir, hein!?
normal ^^
Enoque- Zodíaco : Horóscopo chinês :
Pontos : 107
Reputação : 0