YUI Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

5 participantes

Ir para baixo

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.  Empty Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

Mensagem por Maurilio23 Qui Abr 02 2015, 17:41

Olá, pessoal.

Há anos de informações adiante, então tomará seu tempo xD

Como todos nós sabemos, yui ficou fora da mídia por um bom tempo.
Eles já lançaram dois álbuns, mas ela não esteve "presente" por assim dizer.
yui anunciou seu transtorno de pânico há pouco mais de um ano. E por um tempo ela falou sobre a evolução de seu tratamento em seu diário. Ela ainda estava fazendo ensaios e gravações de tempos em tempos. Mas tudo isso parou agora. Ou pelo menos não está mais sendo relatado. Então eu passei os últimos dias tentando descobrir o que aconteceu com ela. Seu gerente, membros da banda e alguns amigos formaram um muro de pedra ao redor dela, e não falarão sobre ela ou sua saúde. Alguns definiram suas contas pessoais como privado e outros deletaram tweets, só para terem certeza de que qualquer vestígio da situação atual da yui permaneça nas sombras. Todo esse segredo só levanta questões. "Ela ainda está doente?" "Sua situação piorou?" "Ela se recuperou, mas decidiu não continuar sua carreira?". Não há nada que possamos fazer, apenas especular sobre isso.

Por fim, há apenas uma semana, Eu consegui uma breve declaração de um amigo próximo a yui:

"Para yui, há dias bons e dias ruins".

Curto, mas muito significativo.

Então yui ainda está lutando com seu transtorno de pânico, e depois de todo esse tempo, talvez até mesmo depressão.

Se após um ano de tratamento não houve qualquer progresso considerável em sua recuperação, então tudo o que podemos esperar é um longo tempo de ausência.
As canções incluídas em "Mi" e "Shiki" foram em sua maioria compostas e gravadas antes da condição de yui se tornar pública. Isso fez sua gestão ser capaz de lançar esses álbuns e fazer parecer que yui estava sendo ativa durante todo esse tempo. Mas a verdade é que yui não vem trabalhando por um bom tempo.

Que tipo de contrato yui assinou nunca saberemos, mas uma coisa é certa, Sony e Stardust farão um bom trabalho certificando-se que esquecemos yui e sua banda. Eles têm dificultado FLOWER FLOWER desde que yui começou seu projeto. A divulgação quase inexistente para "Shiki" acabou e tudo chegou a um impasse, sem o menor vestígio de interesse em seus fãs.
Esta é a primeira vez na carreira da yui que sua equipe nem se preocupou em cumprimentá-la em seu aniversário. O que eles fizeram no Twitter foi uma completa falta de respeito, para ela e para nós.
Eu digo, Sony a abandonou. E me parece que seus companheiros de banda são cúmplices em tudo isso. Ignorando todas as perguntas a respeito da yui ou FLOWER FLOWER. Mas vou dar-lhes o benefício da dúvida. Talvez eles também estão sob um contrato estúpido que os proíbe de dizer qualquer coisa sobre o assunto.

Agora que eles estão sem material para colocar no mercado, a ausência da yui vai ser notada não apenas pelos fãs hardcore, mas pelo público em geral também.

yui começou FLOWER FLOWER para ter a liberdade que YUI não tinha. E ela esteve livre por algum tempo, tocando a música que ela queria em lugares pequenos, do jeito que ela queria, compartilhando com seus fãs em cada show, olhando nos olhos deles e agradecendo de coração.
Ela realmente estava planejando sair da Sony (Eu sei com certeza). Mas algo aconteceu ao longo desse caminho, e ela não pôde se libertar. As proibições de imagem começaram novamente, e os tie-ins dela estavam cansados de voltar um após o outro.
Mais uma vez, yui foi separada de seus fãs. Mas desta vez é ainda pior. Sem um quadro de mensagens em seu novo site faz o Twitter ser a única maneira de os fãs alcançá-la. A conta do Twitter que está praticamente morta.
Eu culpo a Sony, Stardust e Shinichi Fukuda pela doença da Yui e por destruir seus sonhos.

Nesse ponto eu penso que é seguro afirmar que yui vai sumir por um tempo. E que esse hiato não-anunciado será mais longo do que qualquer outro. Pelo que é digno, a carreira da yui pode estar acabando.

Em 2012 yui passou as férias em Paris. Isso aconteceu duas semanas antes do fim de suas atividades como YUI ser anunciado.
Recentemente entrei em contato com a pessoa que hospedou yui em seu apartamento em Paris. Ele é um homem que trabalha preparando excursões para turistas japoneses. Muito profissional.
Pedi a ele para me contar um pouco de sua experiência. (Não acredito que entrei em contato com esse cara).

O cara levou yui ao redor da cidade e até mesmo cozinhou para ela. yui em troca cantou algumas músicas para ele em seu apartamento.
Depois de falar sobre muitos assuntos, ele reconheceu yui como uma pessoa muito legal, mas ele sentiu que a energia em torno de sua equipe foi de alguma forma negativa.
yui foi para Paris incógnita, mas ela não podia deixar de ser reconhecida nas ruas algumas vezes.

Ele disse:

"Eu posso falar japonês, mas o seu Inglês é terrível" (lol)
"yui é muito humilde e não gosta de marcas caras."
"Ela gostou da visita que fizemos a uma igreja. Ela disse que se sentia recebendo uma luz de inspiração espiritual ".
"Ela disse que queria criar músicas para outras pessoas. Ela criou músicas para pequenos grupos de crianças."
"Ela teve um bom tempo e se sentiu desapontada quando teve que sair."

Sobre o gerente da yui, ele disse:

"Fukuda não é muito gentil. Ele tem total controle sobre yui, como um firewall."
"Ele não quis que eu tirasse fotos ou qualquer outra coisa, mas não podia me controlar. "
"Fukuda é apenas um engenheiro de som. Ele não entende relações e não entende o conceito de comunicação".
"Houve uma outra senhora que trabalhava como gerente da yui, que foi muito profissional e tomou conta dela."

Ele não conseguia lembrar o nome dela.

Sobre sua situação atual, ele disse:

"Eu acho que no início, devido a uma má administração, YUI assinou um contrato ruim, que controlava o nome dela. E ela não podia fazer as coisas do jeito que ela queria."
"Depois que ela tornou-se independente, TV e programas de música não incluíam ela. Já que ela não é parte da comunidade empresarial japonesa".
"No sistema japonês você só pode trabalhar com conexões."
"Na indústria da música japonesa cerca de 80% dos lucros vão para o agente ou produtor. Muitos artistas como yui não tem muito dinheiro. "

Do pouco tempo que passou com yui, ele chegou a conclusões semelhantes. O gerente praticamente suga um grande tempo. (lol)

yui teria feito muito melhor com uma carreira indie. A mídia social é uma ferramenta tão grande para os artistas hoje em dia. Mas as pessoas da Stardust têm medo disso. Eles não conseguem nem mesmo perceber o seu potencial.
O que você pode esperar de pessoas que vêem o YouTube como uma ameaça?

Talvez em 10 anos vamos saber por que ela continuou a sua relação tóxica com a Sony. Mas por enquanto a única coisa que podemos fazer é esperar.
yui pode até parar de tocar por completo e, seguindo os passos de Hisashi, se tornar uma produtora para outros artistas.
Qual vai ser a decisão da yui, só o tempo dirá.
Tenho medo que seja muito tempo.

Como despedida / até o breve presente, no link a seguir você pode ler um resumo completo das atividades da FLOWER FLOWER. A partir do dia 0. Estou tomando a liberdade de quebrar um monte de promessas e postar um monte de conteúdo que eu deveria manter em segredo. Mas já que esta etapa da carreira da yui parece ter terminado, eu não vejo o ponto de manter este dos fãs.

FLOWER FLOWER: Uma rápida recapitulação.


Também, se após 3 meses não ouvirmos boas notícias de yui vou compartilhar todas as músicas não lançadas que eu tenho. Para nos ajudar a lembrar o que perdemos e que poderíamos ter se tudo tivesse se girado de forma diferente...

Depois disto eu estou pensando em fazer uma pausa do YL até que yui volte realmente. Claro, você sempre pode ir ao fórum para compartilhar suas experiências.
Vejo vocês em breve.


Autor do texto: Kikino (YUI-Lover)
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tradução : Maurilio23
Maurilio23
Maurilio23
Admin

Zodíaco : Libra Horóscopo chinês : Cobra
Mensagens : 4224
Pontos : 4836
Reputação : 177
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 34
Localização : 恋々・・・

http://yuibrasil.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.  Empty Re: Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

Mensagem por Pedro Elrik15 Qui Abr 02 2015, 22:08

Que triste isso D=, espero que a yui-chan melhore!
Pedro Elrik15
Pedro Elrik15

Zodíaco : Sagitário Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 3771
Pontos : 4031
Reputação : 90
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 30
Localização : Ouro Fino-MG-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.  Empty Re: Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

Mensagem por Daniel Stellet Qui Abr 02 2015, 22:49

Obrigado pela tradução, Maumau!!!
Putz =/ Espero mesmo que a YUI melhore e passe essa fase bem horrível na vida dela..
Engraçado que a gente que somente ouve as musicas não tem noção do que realmente rola :S
Daniel Stellet
Daniel Stellet

Zodíaco : Escorpião Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 754
Pontos : 811
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 30
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.  Empty Re: Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

Mensagem por adrian soares Sex Abr 03 2015, 16:11

Rapaaaaaaz :0
adrian soares
adrian soares

Zodíaco : Aquário Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 745
Pontos : 780
Reputação : -1
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 31
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.  Empty Re: Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

Mensagem por carolsama1993 Sex Abr 03 2015, 16:46

;A; iyaaaaa~

Eu sempre senti pelas músicas da YUI que ela tenta passar uma forma de superar problemas, animar as pessoas e coisas nessa linha~ Sempre senti que a YUI faz as músicas dela para as pessoas (e talvez para ela mesma, uma forma de ajudar as pessoas e se ajudar) ;-; ela não merece passar por isso~ agora, mesmo querendo, não tenho nenhum meio de retribuir tudo que ela já ajudou na minha vida (quando ouvia as músicas dela que sempre me incentivavam, inspiravam, fazia me sentir melhor) ;A; Isso como fã que realmente me deixa triste... não tem nem como mandar uma carta, uma mensagem ou algo do tipo de motivação para ela~

Então sério, se conseguirem qualquer contato com ela ou sair alguma forma de nos comunicar com ela, por favor me avisem ( por email de preferencia >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ~


#FIGHTINGYUI! #がんばってYUI
carolsama1993
carolsama1993

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.  Empty Re: Última atualização sob condição da yui, sua saúde e sua carreira.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos