YUI Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Ir para baixo

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Empty Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Mensagem por Felipe-Senpai Dom Jul 18 2010, 11:54

Olá pessoal, levantei esse tópico porque acabei de assistir um filme Koreano que se chama Oldboy.

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Old-boy-poster02

A sinopse é mais ou menos essa:

Sinopse: Parte 1 - Quem é o cara e por que ele me odeia tanto?
Num dia de 1988, um homem comum chamado Oh Dae-su (Choi Min-sik), bem casado e pai de uma garotinha de três anos, é levado à delegacia para ser ouvido pelas autoridades por estar alcoolizado. Na saída, ele liga para casa de uma cabine telefônica, e desaparece misteriosamente, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois, ele percebe estar numa estranha prisão, na verdade um quarto de hotel na qual há apenas uma TV ligada, a comida escassa é depositada na porta, e respira um gás que o faz dormir diariamente. Pelo noticiário, ele descobre ser o principal suspeito da morte brutal de sua esposa. Em estado de choque, ele encontra uma agulha e tenta o suicídio, sem sucesso. Então, começa a escrever na parede tudo o que poderia ter feito de mal para estar naquela situação... "Eu magoei muitas pessoas, e estou certo de que o homem que matou minha mulher e me trouxe até aqui é uma dessas pessoas", diz para si mesmo. Com o passar do tempo, ele se adapta à escuridão do quarto e à sua rotina desesperadora, e começa a exercitar seu corpo e sua mente para sobreviver. E tatua seu corpo, marca da longa pena que está pagando sem saber por que.

Parte 2 - 2003. Um condenado. "Lembre-se do que o colocou na cela!"
O gás que entra na sala todo dia e deixa Oh Dae-su desacordado é também seu passaporte para a liberdade. Num dia, como outro qualquer, ele acorda em liberdade na rua. Surpreso, pára em frente a uma vitrine, onde é abordado por um mendigo que lhe entrega uma pasta, contendo um celular e dinheiro. É esse mendigo o mensageiro da notícia de que Oh Dae-su ainda está sendo vigiado, onde quer que esteja, sua prisão ainda não acabou. Seu primeiro desejo é comer bem num restaurante, e enquanto ele devora um polvo vivo, o celular toca e uma voz masculina lhe pede para tentar descobrir por que ele foi preso.

Oh Dae-su desmaia e acorda no apartamento de uma das cozinheiras do restaurante, a doce Mido (Gang Hye-jung). O hóspede conta à sua generosa anfitriã sobre os 15 anos que passou na prisão, conquistando a simpatia e compaixão de Mido, que promete ajudá-lo em sua cruzada por vingança. Com a ajuda de Mido, Oh Dae-su começa a visitar as pessoas do seu passado que poderiam estar envolvidas com sua prisão. Mas todos os esforços da dupla são em vão.

Um dia, um amigo com quem Mido estava no chat na Internet, de nickname Evergreen, pede a ela para mandar um "oi" para Oh Dae-su. Mais uma prova de que seus passos estão sendo vigiados de perto. Mas os dois não desistem da busca pela verdade. E por um caminho dos mais inusitados, Oh Dae-Su descobre o endereço de sua prisão. Lá, encontra uma fita cassete que diz apenas: "Pena de 15 anos para Oh Dae-su. Ele fala demais". Com as pistas do amigo de Mido da Internet, Oh Dae-Su finalmente fica face a face com seu seqüestrador. Se matá-lo, no entanto, nunca vai saber por que foi preso. Então, aceita o jogo proposto por seu algoz, de descobrir a verdade em cinco dias. Se conseguir, o inimigo se mata. Se fracassar, é Mido quem pagará com a própria vida.

A sinopse não está completinha para não estragar o desfecho final da trama, o filme é muito inteligente no final, você não entende nada no início, mas no final do filme você vê que filme é muito foda e inteligente. Recomendo Assistam.

Recomendo para quem quer um filme de verdade. É meio violento, pra quem não gosta de filmes pesados nem compensa. Mas fica aí a dica, pois o cinema americano tem muito o que a aprender com o cinema Asiático.


Download torrent


SBT FILMES DOWNLOAD
Felipe-Senpai
Felipe-Senpai
Admin

Zodíaco : Capricórnio Horóscopo chinês : Macaco
Mensagens : 4779
Pontos : 6184
Reputação : 74
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

http://www.yuibrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Empty Re: Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Mensagem por Convidad Sáb Jul 24 2010, 23:13

Finalmente arranjei um tempo pra ver esse filme ^.^
Melhor ele ser bom mesmo heim xP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Empty Re: Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Mensagem por Felipe-Senpai Sáb Jul 24 2010, 23:24

Vale muito a pena, assiste e diz aí o que achou
Felipe-Senpai
Felipe-Senpai
Admin

Zodíaco : Capricórnio Horóscopo chinês : Macaco
Mensagens : 4779
Pontos : 6184
Reputação : 74
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

http://www.yuibrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Empty Re: Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Mensagem por Convidad Dom Jul 25 2010, 12:34

Eu achei o filme meio bizarro... Acontece uma coisa mais grotesca do que a outra.
Porém, como a trama nos prende até sabermos o porque de tudo, foi num nível médio.

Eu confesso que fiquei até meio confuso, não sei se tenho pena ou horror de alguns personagens da historia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Empty Re: Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Mensagem por Felipe-Senpai Dom Jul 25 2010, 22:44

kara, isso é que deixou o filme foda, porque você não intende nada no inicio, e fica achando que ta sabendo de tudo, mas no final do filme é que você percebe que não tava sabendo de nada e descobre toda a trama, muito bom esse filme eu achei.
Felipe-Senpai
Felipe-Senpai
Admin

Zodíaco : Capricórnio Horóscopo chinês : Macaco
Mensagens : 4779
Pontos : 6184
Reputação : 74
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

http://www.yuibrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender] Empty Re: Oldboy [o cinema americano tem muito o que aprender]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos